Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNB nomeia administração após ser vendida pelo Novo Banco

A GNB -- Companhia de Seguros de Vida nomeou hoje novos administradores, no dia em que o Novo Banco anunciou a venda da totalidade do capital da empresa, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

GNB nomeia administração após ser vendida pelo Novo Banco
Notícias ao Minuto

19:29 - 14/10/19 por Lusa

Economia CMVM

A companhia informou que, "na presente data, tomou conhecimento de que o Novo Banco, S.A. concretizou a venda da totalidade do capital social da GNB - Companhia de Seguros de Vida à GBIG Portugal, S.A.", lê-se na mesma nota.

"Na sequência da concretização da alienação supra referida, os membros do Conselho de Administração da sociedade cessaram funções", tendo sido eleitos novos "administradores para o remanescente do mandato de 2019, os quais se encontram autorizados para o exercício transitório de funções pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões", de acordo com a GNB.

Assim, foi escolhido como presidente Matteo Castelvetri e como vogais Frank Andreas Ehmer e Andrew Daniel Waidhofer, de acordo com o comunicado.

O Novo Banco concluiu a venda da GNB à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade totalmente detida por fundos geridos pela Apax Partners, por 168 milhões de euros, divulgou hoje a instituição bancária.

De acordo com um comunicado enviado pelo Novo Banco, o preço fixo da venda "equivale a 168 milhões de euros para a base comparável de ativos subjacente ao preço de 190 milhões de euros anteriormente comunicado, dado o decurso de tempo e a venda de imóveis da seguradora verificados entretanto".

Assim, a GNB passa a ser "a primeira companhia de seguros vida independente dedicada exclusivamente ao canal bancário em Portugal", segundo a mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório