Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

IAPMEI já certificou 163 empresas desde janeiro

Programa permitiu o recrutamento de mais de 610 trabalhadores.

IAPMEI já certificou 163 empresas desde janeiro
Notícias ao Minuto

12:42 - 14/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia IAPMEI

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) já certificou 163 empresas desde o início do ano, no âmbito do programa Tech Visa, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar as empresas e atrair recursos humanos qualificados. 

"A certificação Tech VISA permite simplificar os procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência, e dessa forma facilitar o recrutamento de talento em áreas relevantes para a competitividade, por todas as empresas de todos os setores internacionalizáveis", aponta a agência. 

No total, estas 163 empresas certificadas já emitiram 610 termos de responsabilidade para trabalhadores altamente qualificados, dos quais 92% com formação em ciências informáticas.

De acordo com o mesmo comunicado, estes trabalhadores vêm maioritariamente do Brasil (526), Índia (27) e Federação Russa (9).

Relativamente à distribuição geográfica, estas empresas desenvolvem atividade em todas as regiões do país, com maior concentração na Região de Lisboa, seguida das Regiões Norte e Centro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório