Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

IAPMEI já certificou 163 empresas desde janeiro

Programa permitiu o recrutamento de mais de 610 trabalhadores.

IAPMEI já certificou 163 empresas desde janeiro

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) já certificou 163 empresas desde o início do ano, no âmbito do programa Tech Visa, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar as empresas e atrair recursos humanos qualificados. 

"A certificação Tech VISA permite simplificar os procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência, e dessa forma facilitar o recrutamento de talento em áreas relevantes para a competitividade, por todas as empresas de todos os setores internacionalizáveis", aponta a agência. 

No total, estas 163 empresas certificadas já emitiram 610 termos de responsabilidade para trabalhadores altamente qualificados, dos quais 92% com formação em ciências informáticas.

De acordo com o mesmo comunicado, estes trabalhadores vêm maioritariamente do Brasil (526), Índia (27) e Federação Russa (9).

Relativamente à distribuição geográfica, estas empresas desenvolvem atividade em todas as regiões do país, com maior concentração na Região de Lisboa, seguida das Regiões Norte e Centro.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório