Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Nobel da Economia para Abhijit Banerjee, Esther Duflo e Michael Kremer

O prémio Nobel da Economia é o último a ser atribuído pela Academia.

Nobel da Economia para Abhijit Banerjee, Esther Duflo e Michael Kremer
Notícias ao Minuto

10:43 - 14/10/19 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Nobel Economia

O Prémio Nobel da Economia foi atribuído aos economistas Abhijit Banerjee, Esther Duflo e Michael Kremer pelo trabalho desenvolvido no alívio global da pobreza. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pela Real Academia das Ciências sueca, sendo que este é também o último Nobel a ser atribuído. 

Os três economistas foram premiados pela "abordagem experimental para aliviar a pobreza global", de acordo com a informação adiantada pela Real Academia de Ciências da Suécia, durante o anúncio do prémio.

Os trabalhos conduzidos pelos laureados "introduziram uma nova abordagem para obter respostas fiáveis sobre a melhor maneira de reduzir a pobreza no mundo", adiantou a Academia.

Banerjee e Duflo são ambos do Massachusetts Institute of Technology, enquanto Kremer é da Harvard University e foi a segunda mulher a receber o prémio.

Em 1968, por ocasião do seu tricentenário, o banco central sueco (Riksbank), o mais antigo do mundo, instituiu um prémio para Ciências Económicas em memória de Alfred Nobel, disponibilizando à Fundação Nobel uma soma anual equivalente ao valor dos outros prémios. 

Este é o segundo ano em que uma mulher está incluída nos nomes vencedores do Nobel da Economia, de acordo com os dados compilados pelo Guardian

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório