Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Nobel da Economia é atribuído esta segunda-feira. Há favoritos?

Esta segunda-feira será atribuído o último Nobel. O prémio para Ciências Económicas existe desde 1968 e foi criado em memória de Alfred Nobel.

Nobel da Economia é atribuído esta segunda-feira. Há favoritos?

O último dos prémios Nobel é atribuído esta segunda-feira. O vencedor do Nobel da Economia deste ano será conhecido por volta das 11h45 (10h45 hora de Lisboa). O El Economista aponta o britânico W. Brian Arthur, o israelita Ariel Rubinstein e os dinamarqueses Soren Johansen e Katarina Juselius como favoritos. 

No ano passado, a Academia Sueca atribuiu o Prémio Nobel da Economia aos norte-americanos William D. Nordhaus e a Paul Romer. Os dois foram laureados pelos seus trabalhos de crescimento sustentável a longo prazo na economia global e bem-estar da população mundial. 

Em 1968, por ocasião do seu tricentenário, o banco central sueco (Riksbank), o mais antigo do mundo, instituiu um prémio para Ciências Económicas em memória de Alfred Nobel, disponibilizando à Fundação Nobel uma soma anual equivalente ao valor dos outros prémios.

Os prémios Nobel nasceram da vontade do cientista e industrial sueco Alfred Nobel (1833-1896) em legar grande parte de sua fortuna a pessoas que trabalhem por "um mundo melhor".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório