Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Comércio externo da China cresceu 2,8% até setembro

O volume de comércio externo da China cresceu 2,8% nos primeiros nove meses do ano e atingiu 2,9 biliões de euros, contudo, em setembro, o comércio sino-norte-americano caiu cerca de 20%, em relação ao ano anterior.

Comércio externo da China cresceu 2,8% até setembro
Notícias ao Minuto

07:25 - 14/10/19 por Lusa

Economia Oficial

De acordo com dados oficias da alfândega chinesa, divulgados hoje, as exportações chinesas nos primeiros três trimestres do ano aumentaram 5,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto as importações diminuíram 0,1%.

No mesmo período, a China gerou um excedente comercial de cerca de 263 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 44,2% em comparação aos três primeiros trimestres de 2018.

Por outro lado, o comércio da China com os Estados Unidos caiu dois dígitos, em setembro, em plena guerra tarifária que ameaça levar a economia global à recessão.

As exportações para o mercado norte-americano caíram em setembro 17,8% e as importações diminuíram 20,6%.

Na sexta-feira, a China e os Estados Unidos chegaram a um acordo parcial, que poderá levar ao fim da guerra comercial entre os dois países, depois de Washington ter renunciado ao aumento de tarifas aduaneiras de 250 mil milhões de dólares (cerca de 226 mil milhões de euros) sobre mercadorias importadas da China, que iam aumentar de 25% para 30% no dia 15 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório