Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Marca Açores faz 5 anos e quer continuar a valorizar produtos da região

A Marca Açores, que abarca cerca de 200 empresas, faz cinco anos em janeiro e pretende continuar a valorizar os produtos e serviços da região, estando previstas algumas iniciativas e novas abordagens junto das companhias.

Marca Açores faz 5 anos e quer continuar a valorizar produtos da região
Notícias ao Minuto

11:08 - 13/10/19 por Lusa

Economia Açores

Em entrevista à agência Lusa, Marisa Toste, administradora da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a entidade gestora da Marca Açores, garante que em 2020, no quinto aniversário da marca, haverá uma continuidade do "valorizar e diferenciar" das empresas e serviços nela registados.

"O grande objetivo é, e continua a ser, o de dar visibilidade aos Açores mas com uma estratégia muito clara de valorização e diferenciação dos nossos produtos e serviços, e assim permitir o aumento de vendas", frisou a responsável.

Com as empresas a venderem mais, é possível "consolidar mercados, ganhar novos mercados, as empresas ganham competitividade e são criados mais empregos" numa sociedade "mais açoriana e mais justa".

Para 2020, a Marca Açores quer incentivar as empresas a usar fundos do Governo Regional para certificar os seus produtos, uma matéria que poderá levar a uma maior valorização em setores como a carne, os laticínios ou as bebidas.

O reforço do "investimento no digital" foi outra das medidas sinalizadas por Marisa Toste à agência Lusa.

A Marca Açores abarca produtos mas também serviços, nomeadamente na área do Turismo, e o selo da marca é uma "forma simples e rápida de identificar" a autenticidade do que é oferecido aos clientes.

O centro comercial Colombo, em Lisboa, apresenta no final do mês a 3.ª edição do "Taste Azores", que pretende mostrar o que de melhor se pode encontrar na região, num evento trazido à capital pela SDEA.

Impulsionada pelo executivo regional, a Marca Açores pretende assumir-se como uma marca global de referência, uma marca territorial que identifique a oferta dos Açores quer ao nível da promoção turística, quer ao nível da divulgação dos seus produtos e serviços.

A natureza, o elevado valor ambiental o arquipélago e a diversidade e exclusividade natural são elementos que a marca tem promovido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório