Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Companhia aérea espanhola lança projeto para atrair pilotos femininos

A companhia aérea Iberia lançou um programa com o objetivo de atrair talento feminino e promover as jovens profissionais a lugares como piloto e engenheira de segurança de voo, noticiou hoje a agência EFE.

Companhia aérea espanhola lança projeto para atrair pilotos femininos
Notícias ao Minuto

14:16 - 11/10/19 por Lusa

Economia Ibéria

Na sua primeira edição, o projeto 'Quiero Ser', enquadrado num Plano de Diversidade e Inclusão que a companhia aérea lançou com o objetivo de desenvolver o talento feminino, reuniu 35 jovens, durante dois dias, que visitaram as instalações de manutenção da sede da companhia aérea, os hangares e a oficina de motores, para além dos simuladores do voo.

A visita acabou na sede do grupo IAG, formado pela British Airways, Iberia, Vueling, Aera Lingus e a Level, onde as jovens se reuniram com mulheres da 'Patrulla Águila', uma equipa de demonstração acrobática da Força Aérea Espanhola.

O diretor corporativo da Iberia, Juan Cierco, enfatizou a necessidade de "romper o teto de cristal que existe no setor aeronáutico".

O diretor explicou que as jovens vão conhecer, pessoalmente, o trabalho feito por outras mulheres na Iberia e estar em contacto com mulheres relevantes, referências na companhia e na profissão, "mulheres pilotos, comandantes da Iberia, com engenheiras ou técnicas de manutenção".

"Vão conhecer, em primeira mão, as suas experiências profissionais e pessoais, porque muitas vezes não é fácil conciliar o mundo profissional com o pessoal", acrescentou.

O projeto, que conta com a colaboração da CAE, uma empresa de formação de pilotos, e da Technovation Girls juntamente com os seus embaixadores na España Power, para criar uma plataforma que fomente os estudos tecnológicos entre as jovens do último ano do ensino básico e o primeiro e segundo ano do secundário.

Leia também: Ela piloto de aviões, ele educador de infância num país (ainda) desigual

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório