Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

CGTP congratula-se com resultados que travam maioria e derrotam PSD e CDS

O secretário-geral da CGTP sublinhou hoje que as eleições legislativas de domingo passado foram importantes para impedir maioria absoluta do PS, derrotar o PSD e o CDS e apontar o rumo que a Assembleia da República deve seguir.

CGTP congratula-se com resultados que travam maioria e derrotam PSD e CDS
Notícias ao Minuto

13:46 - 11/10/19 por Lusa

Economia CGTP

"Precisamos de uma mobilização geral", apelou Arménio Carlos durante uma intervenção no âmbito do 49.º aniversário da CGTP-IN, em Almada, que contou com cerca de 750 ativistas sindicais.

"O momento exige que se insista na exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores, que se valorizem os resultados da sua luta e que continuemos a agir para impedir retrocessos e para garantir a melhoria da sua qualidade de vida e o bem-estar das suas famílias", disse.

Arménio Carlos lembrou que a central sindical estará sempre disponível para dialogar e negociar, mas não para aprovar medidas de "retrocesso social e civilizacional".

Portugal está, segundo o sindicalista, no momento certo para arrumar com o modelo de baixos salários, mas é preciso vontade política para o conseguir e que o Governo dê atenção às reivindicações da central sindical.

A CGTP referiu ainda a urgente revisão das normas gravosas da legislação do trabalho e a defesa da contratação coletiva, insistiu na necessidade de aumentar o salário mínimo nacional para 850 euros a curto prazo e de reduzir o horário de trabalho para as 35 horas semanais para todos os trabalhadores.

Para o próximo congresso, a realizar em fevereiro, Arménio Carlos apelou a uma "mobilização geral".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório