Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sonae prevê investir até 725 milhões no retalho alimentar até 2021

A Sonae anunciou hoje que pretende investir até 725 milhões de euros no retalho alimentar até 2021, incluindo a abertura de até 60 lojas de proximidade Bom Dia e também de novas lojas Continente.

Sonae prevê investir até 725 milhões no retalho alimentar até 2021
Notícias ao Minuto

10:59 - 11/10/19 por Lusa

Economia Sonae

De acordo com um apresentação feita aos investidores e divulgada hoje na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na internet, nos próximos anos a empresa liderada por Cláudia Azevedo conta conseguir abrir entre 50 a 60 unidades do Continente Bom Dia e outras quatro a oito do Continente Modelo.

No documento, a empresa realça o objetivo de acelerar o programa de expansão de lojas de proximidade do retalho alimentar, posicionadas junto dos aglomerados populacionais, e divulga que esta prioridade representará um investimento entre 260 e 280 milhões de euros.

A este valor, a Sonae acrescenta para o mesmo período (2019-2021) 445 milhões de euros para manutenção e otimização das restantes unidades.

Em relação à Sonae Sierra, está prevista a inauguração do primeiro centro comercial na Colômbia e espera-se também o aumento da presença em Marrocos.

O valor do investimento nas propriedades em desenvolvimento, também no que respeita à Sonae Sierra, está estimado em 182 milhões de euros e existem cinco projetos em curso (próprios ou em parceria).

Quanto à Worten, os objetivos a curto prazo passam por "consolidar a liderança em Portugal" e "aumentar a rentabilidade em Espanha".

Já a Sonae Fashion, que inclui as marcas Salsa, Zippy, Mo e Losan, prevê terminar 2019 com um crescimento médio anual das receitas de 4%, para 385 milhões, um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 37 milhões de euros e com as vendas internacionais a terem um peso de 42% nas receitas.

No segmento de desporto, que inclui as marcas Sport Zone, Sprinter, JD e Sise, a empresa espera que, a médio prazo, as receitas atinjam os mil milhões de euros, com o EBITDA a chegar aos 100 milhões. Há ainda a expectativa de que o número de lojas aumente para 500.

Sonae registou 38 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, menos 52,8% em comparação a igual período do ano anterior, resultado do impacto da venda da participação na Outsystems no segundo trimestre de 2018, anunciou a empresa em 21 de agosto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório