Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Brexit. Libra sobe com Tusk a falar em "sinais promissores" de acordo

Donald Tusk disse, esta sexta-feira, que há "sinais promissores" sobre um possível acordo para o Brexit.

Brexit. Libra sobe com Tusk a falar em "sinais promissores" de acordo
Notícias ao Minuto

10:43 - 11/10/19 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Brexit

A esperança de um acordo para o Brexit, entre o Reino Unido e a União Europeia, foi novamente renovada. Donald Tusk afirmou, esta sexta-feira, que há "sinais promissores" de um acordo para o Brexit, de acordo com o Guardian

A beneficiar destes desenvolvimentos está a libra, que sobe a esta hora 0,6% contra o dólar, enquanto o euro desvaloriza 0,4% face à moeda britânica, de acordo com o Investing. 

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse ter recebido "sinais promissores" do primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, sobre um possível acordo com o Reino Unido para o 'Brexit'.

"Recebi sinais promissores do Taoiseach [primeiro-ministro] irlandês de que um acordo ainda é possível", disse Tusk, salientando que, em Bruxelas, prosseguem as negociações a nível técnico.

Leo Varadkar indicou na quinta-feira que foram feitos avanços hoje durante um encontro "promissor" com o homólogo britânico, Boris Johnson, para chegar a um acordo sobre o 'Brexit' em Bruxelas.

Estava agendado para esta sexta-feira um encontro entre os primeiros-ministros britânico e irlandês no noroeste de Inglaterra para falar sobre o Brexit, acompanhados de assessores para "discussões detalhadas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório