Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Venda da TAP a Efromovich (ainda) está em cima da mesa

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse que o empresário Germán Efromovich pode ser candidato à compra da transportadora aérea. Esta opção não foi excluída pelo Governo, apesar de ter sido rejeitada a primeira oferta do empresário, em Dezembro do ano passado.

Venda da TAP a Efromovich (ainda) está em cima da mesa
Notícias ao Minuto

10:40 - 20/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

O Governo não descarta vender a TAP a Gérman Efromovich, o investidor colombo-brasileiro que já apresentou uma proposta para comprar a transportadora aérea.

A 20 de Dezembro de 2012, o Governo decidiu, em Conselho de Ministros, rejeitar a primeira proposta feita pelo milionário por não ter garantias financeiras de que Efromovich detinha o capital necessário para avançar com a compra.

“Se a melhor proposta para o Estado vier do mesmo investidor que fez uma oferta em Dezembro de 2012 não vejo por que não”, afirmou o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, em entrevista à Bloomberg.

Em Setembro, o empresário afirmou que a TAP já não seria a sua primeira opção para expandir a sua empresa para a Europa. No entanto, de acordo com a Bloomberg, German Efromovich esteve reunido no mês passado com o ministro da Economia, António Pires de Lima.

O milionário é também accionista maioritário da companhia colombiana Avianca, uma transportadora muito similar à TAP, que poderia reforçar a investida no triângulo Europa-América Latina-África.

Sérgio Monteiro afirmou ainda à Bloomberg que o Governo poderá relançar a venda da TAP em 2014. O secretário de Estado disse também que “têm reuniões regulares com muitas pessoas interessadas em diferentes empresas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório