Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Economia britânica cresceu 0,3% entre junho e agosto

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido aumentou 0,3% entre junho e agosto face ao trimestre anterior, sobretudo impulsionado pelo setor dos serviços, informou hoje o instituto de estatísticas britânico.

Economia britânica cresceu 0,3% entre junho e agosto
Notícias ao Minuto

11:15 - 10/10/19 por Lusa

Economia Reino Unido

Segundo um comunicado publicado na página eletrónica do Office for National Statistics (ONS), considerando apenas o mês de agosto, o PIB do Reino Unido contraiu-se 0,1%.

O principal motor da economia britânica no trimestre entre junho e agosto foi o setor dos serviços, que cresceu 0,4%, sobretudo impulsionado pela resiliência demonstrada em julho e agosto pelos serviços industriais, após um período de quase estagnação nos três meses anteriores.

Já no setor da produção o instituto estatístico reporta uma quebra de 0,4% no trimestre, enquanto o setor da construção cresceu 0,1%.

O responsável da ONS pelos dados do PIB, Rob Kent-Smith, destaca que "o crescimento económico se intensificou nos últimos três meses, apesar do débil rendimento do setor industrial", apontando ainda a produção de televisão e cinema como outro dos fatores "que ajudou a impulsionar o setor dos serviços".

O crescimento do PIB britânico contrasta com o período de volatilidade registado durante a primeira metade de 2019, em parte devido às alterações ao calendário do 'brexit', previsto para 31 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório