Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A partir de agora, já pode consultar as baixas médicas online

Já é possível aceder à baixa médica em suporte digital, emitida pelo médico de família, através da Internet.

A partir de agora, já pode consultar as baixas médicas online
Notícias ao Minuto

10:58 - 09/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia baixas médicas

A partir de agora já é possível aceder às baixas médicas através da Internet. Os documentos emitidos pelos médicos de família poderão ser consultados no portal do cidadão do Sistema Nacional de Saúde (SNS) através deste link.

Os documentos digitais podem ser guardados ou enviados diretamente para o seu local de trabalho, de acordo com a informação disponibilizada pelo portal. Porém, o documento original deve sempre ser entregue à entidade empregadora.

"Agora, já é possível o cidadão aceder à sua baixa médica em suporte digital, emitida pelo médico de família. No Registo de Saúde EletrónicoÁrea do Cidadão do Portal SNS pode consultar, guardar e enviar por e-mail, para o seu local de trabalho, a baixa, ou Certificado de Incapacidade Temporária (CIT)", pode ler-se. 

Esta funcionalidade, sublinhe-se, está disponível desde o início do mês e permite também que o "utente consulte todas as baixas médicas prescritas". 

De recordar também que através do portal pode consultar resultados de exames, guias de tratamento, boletim de vacinas e outros serviços, nomeadamente marcar consultas, pedir isenção das taxas moderadoras e entre outros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório