Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 9 de outubro.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:07 - 09/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Portugal 'vai' ao mercado emitir até mil milhões de euros em dívida 

Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até mil milhões de euros num leilão de Obrigações do Tesouro (OT) com maturidade em 18 de abril de 2034 (cerca de 15 anos). O IGCP anunciou que vai realizar hoje um leilão de OT com maturidade em 18 de abril de 2034, com um montante indicativo entre 750 milhões de euros e 1.000 milhões de euros.

  • Governo paga reembolso antecipado de 2 mil milhões na próxima semana

Portugal vai pagar na próxima semana o reembolso antecipado de dois mil milhões de euros ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) pelos empréstimos concedidos durante a Troika, disse à Lusa o secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Segundo Ricardo Mourinho Félix, a data para o pagamento antecipado ainda não está fechada, mas é certo que será "já em outubro", devendo ocorrer entre os dias 15 e 17.

  • Como vai a competitividade da economia portuguesa? 

Ainda esta quarta-feira decorre a apresentação do Global Competitiveness Report do World Economic Fórum, a partir do qual será possível conhecer a competitividade da economia portuguesa em comparação com a de outros países. O evento contará com a participação do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

  • Centeno preside a mais uma reunião do Eurogrupo

No quadro da zona euro, destaque para a reunião do Eurogrupo, dos ministros responsáveis pelas Finanças dos Estados-membros da zona Euro, com presidência de Mário Centeno, no Luxemburgo. Este encontro começará mais cedo do que o normal, perto das 13h00 (menos 1h em Lisboa), devido à agenda preenchida. 

  • Costa procura estabilidade governativa à Esquerda

O secretário-geral do PS realiza, esta quarta-feira, a primeira série de reuniões com as forças parlamentares de Esquerda, começando com o Livre logo de manhã e terminando ao fim da tarde na sede do Bloco de Esquerda. Desta vez, será António Costa a deslocar-se à sede dos partidos com quem vai dialogar sobre condições de estabilidade governativa a partir do novo quadro parlamentar saído das eleições legistas de domingo. Estará à vista uma (nova) geringonça? 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório