Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente da Fed deixa em aberto nova descida dos juros

O presidente da Reserva Federal norte-americana afirmou hoje que a criação de postos de trabalho nos Estados Unidos ainda não está tão robusta quanto se pensava, deixando em aberto uma nova descida dos juros.

Presidente da Fed deixa em aberto nova descida dos juros
Notícias ao Minuto

20:25 - 08/10/19 por Lusa

Economia Jerome Powell

"Onde vimos um mercado de trabalho em expansão, vemos agora um crescimento mais moderado", afirmou hoje Jerome Powell, citado pela agência Associated Press.

Os especialistas consideram que pode ser uma indicação de que a instituição pode estar pronta para continuar a cortar as taxas de juros para apoiar a economia norte-americana.

No seu discurso numa conferência em Denver, Jerome Powell não deu pormenores sobre os próximos passos da Fed a nível dos juros, mas disse que a instituição "agirá adequadamente" para apoiar a economia e as contratações, impulsionando o mercado de trabalho.

"Neste momento, os índices de emprego e de inflação são favoráveis, mas há riscos", frisou, citado pela AP, referindo-se à guerra comercial entre os EUA e a China e ao 'Brexit'.

A Fed já baixou duas vezes os juros este ano e os especialistas antecipam que o volte a fazer ainda este mês.

O presidente da Fed também disse hoje que a instituição planeia renovar os seus esforços de compra de títulos de dívida para injetar mais dinheiro nos mercados financeiros.

"Como indicámos na nossa declaração de março sobre a normalização do nosso balanço, em algum momento, começaremos a aumentar as nossas posições em títulos de dívida para manter um nível adequado de reservas", afirmou hoje, citado pela CNBC.

"Esse tempo está a chegar", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório