Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

BAD diz ter melhorado a vida de 181 milhões de africanos nos últimos anos

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento destacou hoje que mais de 180 milhões de africanos beneficiaram das iniciativas do banco, num discurso de homenagem, que serviu também para reforçar a candidatura a um novo mandato.

BAD diz ter melhorado a vida de 181 milhões de africanos nos últimos anos
Notícias ao Minuto

11:39 - 08/10/19 por Lusa

Economia África

"No BAD trabalhámos muito nestes anos; nos meus quatro anos como presidente, ligámos 16 milhões de pessoas à eletricidade, demos acesso a tecnologias agrícolas a 70 milhões para garantir a sua segurança alimentar, oferecemos acesso a serviços financeiros a 9 milhões de pessoas, transportámos 55 milhões e demos acesso a água e serviços sanitários a outros 31 milhões, num total de 181 milhões de pessoas que beneficiaram diretamente dos nossos investimentos", disse Akinwumi Adesina.

Num discurso em Lagos, onde recebeu o Prémio de Vida da Fundação 'HALLMARKS OF LABOUR', Adesina confirmou a candidatura a um novo mandato à frente dos destinos desta instituição financeira multilateral e mostrou-se "orgulhoso dos colaboradores e do conselho de administração" do Grupo BAD, segundo o discurso escrito enviado à Lusa.

Salientando que o banco conseguiu manter o 'rating' de triplo AAA e foi classificado como a quarta instituição mais transparente a nível global, Adesina reconheceu que ainda há muito trabalho pela frente.

"Já fizemos algum caminho na subida desta íngreme montanha que é o desenvolvimento de África, mas ainda há muito caminho a percorrer até chegarmos ao topo", concluiu o antigo ministro da Agricultura da Nigéria.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório