Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Adobe suspende serviços e contas venezuelanas devido às sanções dos EUA

Empresa norte-americana de software Adobe anunciou hoje que vai suspender os serviços e contas dos utilizadores e clientes radicados em território venezuelano, devido às sanções impostas pelos Estados Unidos contra o Governo da Venezuela.

Adobe suspende serviços e contas venezuelanas devido às sanções dos EUA
Notícias ao Minuto

07:38 - 08/10/19 por Lusa

Economia Venezuela

"Devido à recente ordem executiva presidencial dos Estados Unidos de América (...), referente a atividades com o Governo venezuelano, a Adobe não está mais autorizada a fornecer acesso a software e serviços, nem a permitir novas compras", explica-se num comunicado ao qual a agência Lusa teve acesso.

A criadora dos programas de edição de vídeos, fotografia, paginação de jornais e revistas, e desenho de páginas web (Premiere, Photoshop, Ilustrator, Lighroom, After Efects, Indesign e Dreamweaver, entre outros), explicou que os utilizadores têm até 28 de outubro de 2019 para fazer o 'download' do conteúdo que têm armazenado 'online'.

"Após 28 de outubro de 2019, já não terá mais acesso à sua conta, a adobe.com, ao 'software' e aos serviços da Adobe", sublinha-se.

No comunicado a Adobe lamentou "os inconvenientes que esta medida possa ocasionar" aos utilizadores e que "continuará supervisionando e avaliando cuidadosamente a situação", prometendo prestar informações caso exista "alguma mudança nas leis atuais" que afetem as referidas contas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório