Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

União Europeia vai financiar projeto de água e saneamento em Cabo Verde

A União Europeia vai financiar um projeto para melhoria das infraestruturas de água e saneamento na capital de Cabo Verde, no valor de 3,5 milhões de euros, anunciou hoje o comissário europeu para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento.

União Europeia vai financiar projeto de água e saneamento em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

16:51 - 05/10/19 por Lusa

Economia África

Neven Mimica falava em conferência de imprensa, na cidade da Praia, no primeiro de dois dias de visita que efetua a Cabo Verde, e adiantou que o projeto na capital do país vai ser implementado em parceria com a cidade de Madrid, em Espanha.

O responsável disse que os termos do acordo estão a ser negociados com as autoridades de Madrid e com as cabo-verdianas, mas referiu que o processo não vai demorar muito mais tempo para estar finalizado e começar a ser implementado.

"O projeto que tem a ver com a água e saneamento básico na Praia é um exemplo da forma como podemos dirigir os nossos projetos de forma a servirem melhor as necessidades da população", salientou o comissário europeu.

O ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, destacou e agradeceu o financiamento da União Europeia à cidade da Praia, sublinhando que é destinado a um setor "crucial e determinante", que atinge diretamente as pessoas.

O comissário europeu para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento efetua a visita a Cabo Verde no âmbito da implementação da Parceria Especial União Europeia -- Cabo Verde.

Além de encontros com as autoridades cabo-verdianas, durante dois dias Neven Mimica visitará projetos financiados pela União Europeia na ilha de Santiago, incluindo o aterro Sanitário.

O programa atual de cooperação com Cabo Verde no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) representa 80 milhões de euros, abrangendo apoio orçamental e apoio de emergência para combater as alterações climáticas, as consequências das chuvas torrenciais em Santo Antão e a seca em todo o país nos últimos dois anos.

A União Europeia apoia ainda um leque abrangente de áreas e setores, como a cooperação económica, a governação e projetos sociais, a agricultura e infraestruturas, a sociedade civil e as autoridades locais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório