Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Voluntários do Bankinter regressam a Arganil para cuidar de floresta

Cerca de 400 voluntários do Bankinter regressam no sábado a Arganil, no distrito de Coimbra, para cuidar de 10 mil árvores plantadas em 2018, numa área queimada pelos incêndios de outubro de 2017, foi hoje anunciado.

Voluntários do Bankinter regressam a Arganil para cuidar de floresta
Notícias ao Minuto

12:40 - 04/10/19 por Lusa

Economia Bankinter

"Voltamos para cuidar da floresta e garantir que a mesma cresce de forma saudável. Vamos fundamentalmente fazer limpeza de matos e substituir uma percentagem muito pequena das árvores que plantámos há um ano e meio", disse à agência Lusa Alberto Ramos, CEO do Bankinter em Portugal.

As ações desenvolvem-se em Pomares e contam com o apoio técnico de especialistas do setor e também da associação ambiental Quercus, "que vai ajudar em termos efetivos e a cuidar desta floresta e fazer com que ela cresça".

A iniciativa, integrada no movimento "Pomares no Coração", surgiu na sequência da proposta de uma colaboradora do banco na primeira edição dos "Prémios Sociais Bankinter", no âmbito do seu Programa de Sustentabilidade e Voluntariado.

"Ganhamos todos aqui uma consciência social muito importante nesta matéria, quando vemos o que se pode perder nuns minutos e o tempo que demora a recuperar esta floresta que é de todos nós", sublinhou Alberto Ramos.

Satisfeito por aquela entidade bancária "cuidar do que fez anteriormente", o presidente do município de Arganil, Luís Paulo Costa, realçou também o contributo económico que representa a participação e deslocação de 400 voluntários para o concelho.

"Estas pessoas vão potenciar a atividade turística, a restauração, e isso por si só também é um contributo positivo, não é apenas a questão isolada da reflorestação", salientou à agência Lusa.

O autarca considera que "este contributo do ponto de vista económico não é menos importante do que a floresta".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório