Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

SAD do Sporting aprova contas e aumento salarial dos administradores

O relatório e contas da SAD do Sporting relativo ao exercício terminado em junho deste ano foi aprovado hoje de madrugada em Assembleia-Geral (AG), por ampla maioria, assim como o aumento da remuneração dos administradores.

SAD do Sporting aprova contas e aumento salarial dos administradores
Notícias ao Minuto

06:16 - 02/10/19 por Lusa

Economia Sporting

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD informa que o relatório e contas da época futebolística 2019/20 foi aprovado "por maioria, tendo obtido 627.630 votos a favor, 2.520 votos contra e 20 abstenções".

Naquele período, a SAD 'leonina' registou resultado líquido negativo de 7,876 milhões de euros (ME), que a administração justificou com 8,777 ME de imparidades com os jogadores Alan Ruiz, CastaignosMisic, André Pinto, Fredy Montero e Bruno Gaspar, que deixaram o clube sem que se confirmassem os valores pelos quais estavam avaliados.

Na AG de acionistas, foi também aprovada a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da sociedade, tendo a proposta contado com "427.615 votos a favor, 202.521 votos contra e zero abstenções".

Em causa estava o aumento da remuneração para os administradores da SAD do Sporting, de 147 para 182 mil euros por ano para o presidente e de 98 mil para 131 para os restantes elementos.

Apesar desta aprovação, o vice-presidente do Sporting Francisco Salgado Zenha já tinha revelado que os administradores da SAD vão abdicar esta época desse aumento.

"O clube vai aceitar a proposta, mas o conselho de administração vai abdicar neste momento. Não vai receber nem mais um cêntimo do que no ano passado. Temos de ser coerentes, é preciso que haja ajustamentos nos bastidores, mas não queremos passar a imagem de que estamos aqui por dinheiro", afirmou, em entrevista à Rádio Observador, na segunda-feira.

Os acionistas aprovaram também a proposta de aplicação de resultados e a apreciação geral da Administração da Sociedade, de cada um dos seus membros, do Conselho Fiscal e da Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas.

As deliberações sobre a eleição de dois administradores para o Conselho de Administração e eleição de um membro efetivo e de um membro suplente do Conselho Fiscal até ao final do mandato em curso foram igualmente aprovadas em AG.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório