IGCP quer arrecadar até 1.000 milhões em obrigações por leilão

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) espera arrecadar até 1.000 milhões de euros por leilão em emissões de Obrigações do Tesouro (OT) a realizar no último trimestre deste ano, foi hoje anunciado.

Notícia

© iStock

Lusa
01/10/2019 14:31 ‧ 01/10/2019 por Lusa

Economia

IGCP

 

O IGCP divulgou hoje o seu programa de financiamento para o quarto trimestre deste ano prevendo a emissão de OT, através de leilões que deverão ser realizados à segunda ou quarta quartas-feiras de cada mês, sendo esperadas colocações de 750 a 1.000 milhões de euros por leilão.

"Os leilões de OT terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro (OEVT) e Operadores de Mercado Primário (OMP) e poderão ser realizados à 2.ª ou 4.ª quartas-feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão", refere o IGCP.

No que diz respeito a Bilhetes do Tesouro, o organismo presidido por Cristina Casalinho prevê a reabertura de duas linhas (uma a três meses e outra a 11 meses), com o montante indicativo entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros.

Este leilão tem como data prevista 16 de outubro, sendo que o IGCP refere que poderá introduzir "ajustamentos" às linhas de atuação agora divulgadas, respondendo à evolução das condições de mercado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas