Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

IGCP quer arrecadar até 1.000 milhões em obrigações por leilão

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) espera arrecadar até 1.000 milhões de euros por leilão em emissões de Obrigações do Tesouro (OT) a realizar no último trimestre deste ano, foi hoje anunciado.

IGCP quer arrecadar até 1.000 milhões em obrigações por leilão
Notícias ao Minuto

14:31 - 01/10/19 por Lusa

Economia IGCP

O IGCP divulgou hoje o seu programa de financiamento para o quarto trimestre deste ano prevendo a emissão de OT, através de leilões que deverão ser realizados à segunda ou quarta quartas-feiras de cada mês, sendo esperadas colocações de 750 a 1.000 milhões de euros por leilão.

"Os leilões de OT terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro (OEVT) e Operadores de Mercado Primário (OMP) e poderão ser realizados à 2.ª ou 4.ª quartas-feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão", refere o IGCP.

No que diz respeito a Bilhetes do Tesouro, o organismo presidido por Cristina Casalinho prevê a reabertura de duas linhas (uma a três meses e outra a 11 meses), com o montante indicativo entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros.

Este leilão tem como data prevista 16 de outubro, sendo que o IGCP refere que poderá introduzir "ajustamentos" às linhas de atuação agora divulgadas, respondendo à evolução das condições de mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório