Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

CaixaBank Payments&Consumer inicia operações em Portugal

O CaixaBank Payments & Consumer anunciou hoje que iniciou a sua operação em Portugal após a fusão numa única sociedade das atividades de meios de pagamento e de financiamento ao consumo.

CaixaBank Payments&Consumer inicia operações em Portugal
Notícias ao Minuto

11:01 - 01/10/19 por Lusa

Economia CaixaBank

Em comunicado, a filial do grupo CaixaBank, acionista único do BPI, diz que a operação juntará mais de 6.000 milhões de euros de crédito em carteira, 16 milhões de clientes e uma equipa de 650 pessoas a nível ibérico.

O segmento de meios de pagamento do CaixaBank Payments & Consumer em Portugal inclui o negócio de emissão de cartões de crédito e de débito adquirido ao BPI em 2018, bem como a carteira resultante de acordos com grandes distribuidores comerciais.

Outro eixo da operação é o negócio de Terminais de Pagamento Automático (TPA) adquirido também ao BPI, refere.

A instituição presidida por Juan Alcaraz pretende ainda "desenvolver soluções tecnológicas e de financiamento ao consumo para o setor automóvel e do retalho", estando igualmente a desenvolver uma solução integral de 'leasing', empréstimos ou 'renting' de equipamentos (industriais, agrícolas, informáticos, etc.) dirigida ao mercado empresarial.

"Portugal é muito importante para o grupo e foi uma escolha natural para iniciar a internacionalização do CaixaBank Payments & Consumer. O arranque da operação tira partido das sinergias com o BPI, potenciando todo o 'know-how' e competência das equipas conjuntas para concretizar com sucesso um projeto ambicioso, com elevado potencial de crescimento e vocação internacional," refere o presidente executivo Juan Gandarias da instituição, citado na nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório