Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Capacidade de Moçambique estimular a economia piorou no último trimestre

A consultora de risco AON piorou a análise que faz sobre a capacidade que o Governo de Moçambique tem para estimular financeiramente a economia, vincando que só o setor bancário escapa à classificação de 'alto risco'.

Capacidade de Moçambique estimular a economia piorou no último trimestre
Notícias ao Minuto

18:40 - 29/09/19 por Lusa

Economia Consultora

"A capacidade do Governo de Moçambique estimular a economia piorou para 'muito elevado' neste trimestre", escrevem os analistas da consultora de risco AON na análise trimestral que fazem ao risco político mundial e por regiões.

"No geral, o país é de alto risco, classificando-se como de risco elevado ou muito elevado em todas as categorias com exceção do setor bancário", apontam os analistas.

Comentando a reestruturação dos títulos de dívida soberana no valor de 726,5 milhões de dólares, a AON escreve que "o acordo pode fazer o país recuperar o acesso ao Fundo Monetário Internacional (FMI), suspenso desde 2016, e ultrapassar o escândalo envolvendo empresas públicas".

Por outro lado, contrapõem os analistas, o Governo e a oposição assinaram um acordo de paz que "deve remover um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento da exploração de gás natural".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório