Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Um plano de ação para conseguir o emprego que deseja

O importante é definir um plano de ação, ter uma estratégia e, assim, conseguir alcançar o que pretende.

Um plano de ação para conseguir o emprego que deseja
Notícias ao Minuto

07:00 - 29/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

Encontrar o emprego de sonho pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. O importante é definir um plano de ação, os passos principais a tomar e, assim, conseguir 'entrar' no sítio que tanto deseja. 

Se, ainda assim, for difícil lá chegar, não desespere. A empresa especializada em recursos humanos Adecco detalha alguns passos que podem ajudar a alcançar o que deseja com sucesso. 

Tome nota: 

  1. Avalie-se: faça uma autoavaliação o mais completa possível sobre os seus pontos fortes profissionais. Concentre-se neles para poder destacar-se e ser mais competitivo.
  2. Defina os seus objetivos. Analise-os completamente. Os seus objetivos devem ser muito claros e precisos. Será mais fácil alcançar uma posição específica numa empresa ou setor específico do que enfrentar uma procura ampla e abrangente sem foco. Concentre-se com toda a sua energia num objetivo específico, para que seja mais produtivo e aumente também as suas oportunidades. Quando procuramos qualquer emprego, as opções são tantas que nos obriga a investir mais energia, deixando uma menor capacidade de nos diferenciarmos daqueles que competem connosco.
  3. Analise as suas competências. Precisa de avaliar as diferenças existentes entre o trabalho que quer e as suas competências reais. É a única maneira de aspirar a um emprego e não acabar frustrado. Acompanhe esses conceitos: experiência, conhecimento e competências.
  4. Imagem pessoal. Reforce a sua imagem de marca, pessoal e digitalmente. Esta é uma das melhores dicas para procurar emprego. Deve trabalhar com uma imagem que o identifique imediatamente com o trabalho que deseja. A sua aparência, o seu currículo, as suas redes sociais ... deve adaptar tudo para que transmita uma visão sobre si que corresponda ao trabalho que está à procura sem se afastar da realidade. Não transmita algo que não é.
  5. Defina um prazo. Nada pode durar para sempre, portanto, defina um limite de tempo para realizar todas as ações que marcou.
  6. Use os seus contactos e a sua rede. Atualmente, mais de 30% dos trabalhos ainda são alcançados por meio de um contacto. De facto, as empresas continuam a dar prioridade às recomendações dos funcionários que conhecem e trabalham na empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório