Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alentejo e Ribatejo com melhor verão turístico de sempre

As regiões do Alentejo e do Ribatejo viveram este ano "o melhor verão de sempre", com mais turistas nacionais e uma subida nos consumos, disse hoje à agência Lusa o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT).

Alentejo e Ribatejo com melhor verão turístico de sempre
Notícias ao Minuto

16:43 - 26/09/19 por Lusa

Economia Turismo

"Mais uma vez e de forma consecutiva há vários anos, estamos perante o melhor verão de sempre. Há uma procura cada vez mais qualificada e os dados indicam que, independentemente da subida das dormidas, há um aumento significativo dos proveitos, na ordem dos 16%", afirmou António Ceia da Silva.

Falando à Lusa em vésperas de ser assinalado o Dia Mundial do Turismo, o responsável sublinhou que o turista que visita o Alentejo e o Ribatejo apresenta um "perfil distinto", beneficiando todo setor com o seu poder de compra.

"Isto significa que há um turista que consome mais, um turista com um perfil distinto que acaba por ser bom para toda a banda larga do setor, não só para o alojamento, como também para a restauração, animação turística e enoturismo. Toda a gente acaba por beneficiar com isto", afirmou o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo.

Segundo António Ceia da Silva, as unidades hoteleiras registaram uma "elevada taxa de ocupação" durante o verão, sendo "muito considerável" a procura na maior parte da região.

"As taxas de ocupação, na maior parte do Alentejo e Ribatejo, estiveram muito perto dos 100%. Aliás, em muitas zonas mais procuradas estiveram mesmo em ´overbooking´, ou seja, houve de facto uma procura muito considerável não só no litoral alentejano como nas zonas onde já há praias fluviais", sublinhou.

De acordo com o presidente da ERT, foi registado um "crescimento exponencial" de turistas portugueses no território, com uma média de idades entre os "25 e os 55 anos".

"Este ano, tem havido um crescimento exponencial de turistas portugueses. O turismo internacional está a manter-se, mas o turista português tem subido muito significativamente no Alentejo e Ribatejo", frisou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório