Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSI20 segue positivo com BCP a puxar pelos ganhos

A bolsa de Lisboa segue em terreno positivo, em linha com a Europa, com as ações do BCP a puxarem pelos ganhos, depois de terem desvalorizado na sessão anterior.

PSI20 segue positivo com BCP a puxar pelos ganhos
Notícias ao Minuto

10:16 - 26/09/19 por Lusa

Economia Bolsa de Lisboa

Pelas 09:00, o principal índice, o PSI20, seguia a avançar 0,51% para 4.900,39 pontos, mantendo a tendência da abertura da sessão, com 13 ações em alta, duas em baixa e três inalteradas.

As ações do BCP eram as que mais subiam, registando uma valorização de 1,36% para 0,18 euros, seguidas das dos CTT que avançavam 1,14% para 1,96 euros.

A Jerónimo Martins seguia também em alta de 0,71% para 15,50 euros e a Galp avançava 0,29% poara 13,60 euros, enquanto a EDP subia 0,03% para 3,52 euros.

Do lado das perdas seguiam apenas a Mota Engil e a NOS, com perdas de 0,22% para 1,83 euros e 0,12% para 4,99 euros, respetivamente.

Lisboa seguia em linha com as principais bolsas europeias, que estavam em alta, pendentes da situação política nos Estados Unidos, onde hoje se conhecerá o dado revisto do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo e terceiro trimestres.

Os investidores continuam preocupados com o início do "impeachment" ou investigação política contra o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por atraiçoar a segurança nacional ao conhecer-se que bloqueou ajudas à Ucrânia e que teria pressionado aquele país para investigar o ex vice-presidente Joe Biden e a sua família.

Apesar de tudo, a bolsa de Nova Iorque conseguiu recuperar e terminar na quarta-feira em alta, animada com as declarações de Trump sobre a China, segundo as quais, poderá ser alcançado um acordo comercial entre os dois países "mais cedo que o que se pensa".

Neste sentido, Trump e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, assinaram um acordo comercial de alcance limitado, mas que permite a Tóquio escapar por agora à ameaça de imposição de novas tarifas por Washington sobre automóveis de fabrico nipónico.

Os investidores também continuam pendentes dos desenvolvimentos políticos no Reino Unido, onde na quarta-feira o Parlamento recomeçou as sessões, depois de o Supremo Tribunal britânico, a instância máxima judicial, ter declarado "ilegal" a suspensão das câmaras decidida pelo primeiro-ministro, o conservador Boris Johnson, antes do 'Brexit'.

A nível cambial, o euro abriu hoje em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0945 dólares, contra 1,0943 dólares na quarta-feira, um mínimo dos últimos seis meses.

O barril de petróleo Brent para entrega em novembro abriu hoje em alta, a cotar-se a 62,58 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 62,39 dólares na quarta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório