Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Portuguesa Unbabel angaria 60 milhões em ronda de investimento

Startup portuguesa atinge marco histórico: traduz mais de um milhão de mensagens de apoio ao cliente por mês.

Portuguesa Unbabel angaria 60 milhões em ronda de investimento
Notícias ao Minuto

08:59 - 25/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Unbabel

A Unbabel, 'startup' de inteligência artificial, captou 60 milhões de dólares (54,6 milhões de euros) junto de investidores internacionais, numa operação que quase triplica os 23 milhões de dólares da ronda de financiamento de 2018.

Em comunicado enviado às redações, a Unbabel explica que esta ronda de financiamento de série C (utilizada para a expansão e lançada quando o negócio atinge a maturidade) foi liderada pela Point72 Ventures, em conjunto com a e.ventures, Greycroft e a Indico Capital Partners, elevando para 91 milhões de dólares o investimento total captado.

Sobre a operação, o cofundador e presidente executivo da 'startup', Vasco Pedro, assume que o capital adicional captado será usado para acelerar a expansão mundial e expandir as capacidades de Inteligência Artificial da empresa.

"Estamos atualmente a traduzir mais de um milhão de mensagens de apoio ao cliente por mês. Este valor é cinco vezes superior ao volume que registámos em 2018, o que demonstra a procura mundial por um serviço ao cliente multilingue ágil", salienta Vasco Pedro, citado no mesmo comunicado.

Vasco Pedro sublinha que a Unbabel vai continuar a melhorar as suas tecnologias premiadas de Estimativa de Qualidade e Pós-Edição, bem como desenvolver o novo laboratório de pesquisa localizado em Pittsburgh, nos Estados Unidos, expandindo a sua equipa de Inteligência Artificial de classe mundial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório