Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Dabox é a nova app da CGD (e é 'assim' que funciona)

A nova aplicação da Caixa Geral de Depósitos permite que os clientes façam pagamentos utilizando contas de vários bancos.

Dabox é a nova app da CGD (e é 'assim' que funciona)
Notícias ao Minuto

08:30 - 25/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Caixa Geral de Depósitos

A CGD investiu um milhão de euros numa app que permite aos seus clientes a gestão de contas que têm em vários bancos, estando previsto que faça pagamentos e seja aberta a clientes de outros bancos até final do ano.

A nova ferramenta foi apresentada na terça-feira, em Lisboa, e foi criada no âmbito das novas regras europeias de serviços de pagamentos, que permitem o 'open banking'. 

Para perceber o funcionamento da Dabox, tome nota de algumas perguntas e respostas: 

  • Como posso aderir à Dabox? A app Dabox está disponível para clientes CGD maiores de 18 anos, com o serviço Caixadirecta ativo. Faça o download da app através do seu telemóvel via Stores (App Store ou Google Play) e registe-se na app com as suas credenciais Caixadirecta

  • Não sou cliente CGD, posso aderir à app?  Nesta 1ª fase, a app Dabox apenas está disponível para clientes CGD com contrato Caixadirecta ativo. No entanto, o banco está a trabalhar para que passe a estar disponível para todos.

  • A adesão à Dabox é gratuita? Sim. 

  • Para que serve a Dabox?  A app Dabox é o seu novo personal trainer financeiro. Se tem dinheiro em várias contas, recebe o salário numa conta, mas tem despesas noutras contas e às vezes tem dificuldade em saber a quantas anda, então esta app é perfeita para si. Não importa o seu banco, a app DABOX dá-lhe uma visão completa de todas as suas contas de pagamento e permite-lhe perceber sempre quanto dinheiro ainda tem disponível para gastar.

  • Como é que a Dabox funciona? Para começar a usar a app Dabox tem de adicionar pelo menos uma conta bancária. Depois a app Dabox vai categorizar automaticamente os seus movimentos bancários para lhe dar uma primeira fotografia das suas finanças.

  • O que permite fazer? Numa primeira fase, em outubro, a 'app' permitirá fazer pagamentos (transferências, pagamento de serviços, compras, ordens de débito direto). A Dabox permite categorizar gastos (casa, carro e combustível, restaurantes, roupa e acessórios, entre outros), criar orçamentos para cada tipo de despesa e definir objetivos de poupança.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório