Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

United Investments Portugal investe em projeto imobiliário em Gaia

A United Investments Portugal (UIP) vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco a sete anos num projeto residencial e turístico de luxo em Vila Nova de Gaia, já em construção e comercialização, anunciou hoje o grupo.

United Investments Portugal investe em projeto imobiliário em Gaia
Notícias ao Minuto

16:22 - 24/09/19 por Lusa

Economia Imobiliário

"O novo projeto com o selo da UIP já se encontra em fase de construção e contará com um 'boutique' hotel com uma marca internacional, 'spa' de referência no panorama nacional e restauração, para além de uma forte componente de 'real estate' [imobiliário] de luxo, que combina turismo residencial e unidades de primeira e segunda habitação", adianta o grupo em comunicado.

Segundo refere, o empreendimento está já em fase de construção e comercialização, estando implantado numa propriedade sobre a foz do rio Douro - a Quinta Marques Gomes, em Gaia - com uma área de 25 hectares e 90 mil metros quadrados de construção e apresentando-se como "um projeto exclusivo e diferenciador do grupo em Portugal".

"Este é um dos projetos mais ambiciosos do grupo, estamos muito entusiasmados. Esta aquisição vem reforçar a solidez e crescimento da UIP, bem como a presença do grupo em Portugal, mais concretamente a norte do país, no Porto e em Vila Nova de Gaia", afirma o diretor geral da United Investments Portugal, citado no comunicado.

Para Carlos Leal, "este será um projeto diferenciador, com um forte impacto no atual panorama do turismo nacional".

Há mais de 30 anos em Portugal, o grupo UIP conta já com projetos no Algarve (Pine Cliffs Resort), Cascais (Sheraton Cascais Resort), Porto (YOTEL Porto com inauguração prevista para o final deste ano) e Lisboa (Hyatt Regency Lisboa).

Em maio passado, a UIP anunciou o investimento de 70 milhões de euros num novo hotel em Lisboa, com a marca Hyatt, previsto para o final de 2020.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório