Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

SIMM diz que "há avanços mas acordo com ANTRAM ainda está muito longe"

As negociações do contrato coletivo de trabalho entre Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e patrões deram "um pequeno avanço" hoje, mas o processo ainda está muito longe do pretendido, disse fonte sindical.

SIMM diz que "há avanços mas acordo com ANTRAM ainda está muito longe"
Notícias ao Minuto

16:50 - 23/09/19 por Lusa

Economia Motoristas

"Há um pequeno avanço, mas ainda estamos muito longe" do que é pretendido pelo sindicato, disse o porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), Anacleto Rodrigues, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com a Associação Nacional de Transportadores Públicos, Rodoviários de Mercadorias (Antram), que decorreu em Coimbra e que durou cerca de quatro horas.

A reunião teve por objetivo a continuação das negociações do contrato coletivo de trabalho.

"Temos a convicção de que se apresentássemos neste momento o que temos aos nossos associados, eles iriam rejeitar [o contrato coletivo de trabalho]", afirmou.

De acordo com Anacleto Rodrigues, "já se percorreu um longo caminho" nas negociações, mas o processo "está a ser mais lento" do que era a expectativa dos motoristas e do sindicato.

Apesar disso, o porta-voz do SIMM vincou que quer o sindicato quer a Antram querem manter as negociações para que "haja um resultado que, no fim, satisfaça as partes".

Segundo o dirigente sindical, as questões mais complicadas de ultrapassar têm que ver com o pagamento do trabalho suplementar e com o descanso a que têm direito os motoristas que fazem as linhas internacionais.

"Essas são as duas questões que mais nos afastam neste momento", frisou.

Após a reunião tida hoje, SIMM e Antram deverão voltar a reunir-se em 4 de outubro, em Lisboa, ou em 8 de outubro, em Coimbra, informou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório