Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 23 de setembro.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:43 - 23/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • INE revela contas nacionais. Centeno reage de seguida

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta segunda-feira, o saldo orçamental do primeiro semestre deste ano e a segunda notificação do défice de 2018, na qual pode rever o valor de 0,5% indicado para aquele ano, em março. O ministro das Finanças, Mário Centeno, agendou uma conferência de imprensa para as 12h30 com o objetivo de comentar os números que serão pouco antes. 

  • Negócio Media Capital/Cofina em foco

O início desta semana será marcado pelo possível negócio entre a Media Capital e a Cofina. No sábado, a Cofina anunciou que chegou a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa em 255 milhões de euros. As ações de ambas as empresas estão suspensas desde a semana passada, altura em que o regulador suspendeu as mesmas por estarem a decorrer "negociações intensas".

  • Como são as condições de vida dos tripulantes de cabine?

Ainda esta segunda-feira serão apresentadas as conclusões de um estudo sobre as condições de vida e trabalho do pessoal de voo da aviação civil em Portugal. Este estudo segue-se a uma série de greves no setor que têm vindo a acontecer desde o início do ano, numa altura em que os sindicatos pedem uma melhoria das condições de trabalho para estes profissionais. 

  • Draghi vai ao Parlamento Europeu

O ainda presidente do BCE, Mario Draghi, terá uma audição no Parlamento Europeu, designadamente na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários. Esta presença acontece numa altura em que Draghi está prestes a abandonar a instituição para dar lugar a Christine Lagarde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório