Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Particulares podem adquirir até 20% de acções dos CTT

O Diário Económico avança, esta segunda–feira, que os investidores particulares poderão privatizar até 20% das acções dos CTT.

Particulares podem adquirir até 20% de acções dos CTT
Notícias ao Minuto

08:52 - 18/11/13 por Noticias Ao Minuto

Economia IPO

O Governo vai vender 70% do capital dos CTT, sendo que, segundo o Diário Económico, 20% das acções poderão ser adquiridas por investidores particulares.

No total do capital a ser vendido a privados, 5% está reservado a trabalhadores e o restante será distribuído por investidores institucionais.

Os 20% representam 14% do capital da empresa, sendo que se os trabalhadores comprarem todas as acções a que têm direito, então apenas 9% do capital da empresa está disponível para retalho.

O intervalo de preço a que o Executivo está disposto a vender as acções será conhecido esta manhã. O preço de referência para o total do capital da empresa é de 600 milhões de euros, mas só a procura de acções irá definir se o valor que o Estado irá encaixar será superior ou inferior.

Recorde-se que o Secretario de Estado das Comunicações, Sérgio Monteiro, afirmou na passada Sexta-feira que existe um grande número de interessados e que tendo em conta o elevado número de acções disponíveis para os institucionais espera-se um grande número de participações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório