Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Lucro da Inapa no 1.º semestre mantém-se nos 100 mil euros

Lisboa, 20 set 2019 (Lusa) - O resultado líquido da Inapa ficou inalterado nos 100 mil euros no primeiro semestre deste ano, comparando com o homólogo de 2018, e as vendas recuaram 3,1%, divulgou hoje o grupo de distribuição de papel.

Lucro da Inapa no 1.º semestre mantém-se nos 100 mil euros
Notícias ao Minuto

18:45 - 20/09/19 por Lusa

Economia Resultados

De acordo com o relatório e contas do primeiro semestre, divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado líquido foi "positivo de 0,1 milhões de euros", montante igual ao registado aos primeiros seis meses de 2018.

"O volume de negócios da Inapa ascendeu a 423,9 milhões de euros, uma queda de 3,1%" em termos homólogos, refere o grupo, adiantando que "as vendas de papel em toneladas tiveram uma redução de 10% que reflete não apenas o contexto setorial (...), mas também o posicionamento da Inapa no sentido de privilegiar margem em detrimento de volumes".

A empresa destaca ainda "algum efeito de atrito sentido já na Alemanha, na sequência da aquisição da Papyrus Deutschlabd em outubro de 2018".

No semestre em análise, "a tendência de crescimento das vendas relacionadas com os negócios complementares de embalagem, comunicação visual e consumíveis de escritório" registou um incremento de 2% comparativamente com o primeiro semestre de 2018.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 39% para 13,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório