Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Commerzbank quer despedir mais 4.300 trabalhadores

O Commerzbank anunciou hoje a intenção de despedir mais 4.300 trabalhadores a tempo inteiro e de realizar um estudo da venda da participação maioritária no banco polaco mBank para obter recursos financeiros e implementar a estratégia prevista.

Commerzbank quer despedir mais 4.300 trabalhadores
Notícias ao Minuto

16:36 - 20/09/19 por Lusa

Economia Banca

O banco alemão, parcialmente nacionalizado, disse em comunicado que "outra redução de empregos em todo o grupo é inevitável" e que, simultaneamente, criará 2.000 empregos noutras áreas.

Há três anos, o Commerzbank anunciou o corte de 9.600 empregos, quase 20% dos seus trabalhadores, alegando que o fazia para ser um banco rentável.

O Commerzbank, especializado em banca comercial, empresarial e de investimentos, tem atualmente cerca de 40.700 funcionários a tempo integral, mas espera que este número seja reduzido para 38.000 até ao final de 2020.

A venda do mBank, que deve ser aprovada pelas autoridades reguladoras, permitirá reduzir significativamente os ativos ponderados pelo risco em cerca de 17.000 milhões de euros.

O presidente do Commerzbank, Martin Zielke, vai falar na sexta-feira aos órgãos de comunicação social sobre a estratégia do grupo bancário alemão, a maior instituição financeira privada da Alemanha, e que é detido em 15% pelo Estado germânico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório