Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Quer muito comprar um artigo, mas não deve? Esta ferramenta pode ajudar

A partir de agora vai pensar duas vezes antes de comprar um artigo que deseja muito.

Quer muito comprar um artigo, mas não deve? Esta ferramenta pode ajudar
Notícias ao Minuto

07:30 - 22/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia compras

Se quer muito comprar um artigo, mas acha que não o deve fazer há uma ferramenta que o pode ajudar. Trata-se de um 'desmotivador' ou, melhor dizendo, uma ferramenta que lhe diz quantas horas tem de trabalhar para comprar determinado produto. O objetivo é que o ato de consumir seja desencorajado.

A ferramenta é disponibilizada pela clínica especializada em finanças pessoais Doutor Finanças e pode ser consultada através deste link.

"Ao utilizar o Desmotivador de Compras vai conseguir saber quantas horas tem de trabalhar para pagar aquele bem ou serviço que está a pensar adquirir. Assim, consegue comparar de uma forma prática se o esforço é compensado pela utilidade que vai obter da aquisição", refere o Doutor Finanças. 

O processo é relativamente simples. Só tem de inserir três dados: o preço do bem ou serviço que pretende comprar, o seu salário líquido mensal e, por fim, quantas horas trabalha por semana.

O objetivo da ferramenta não é desmotivar a compra de bens essenciais, mas antes ajudar o consumidor a fazer compras inteligentes

"Utilizar o desmotivador de compras não significa que deixe de fazer compras essenciais. Queremos, com esta ferramenta, ajudá-lo a fazer compras mais racionais e inteligentes, pois cada compra que faz significa que vai ter de trabalhar um determinado número de horas para a pagar."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório