Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Quer comprar uma trotinete? DECO dá uma ajuda (e com condições especiais)

Está indeciso em comprar uma trotinete elétrica? "Sem considerar a despesa de carregamento, recupera o investimento em dois ou três meses de utilização", aponta a DECO.

Quer comprar uma trotinete? DECO dá uma ajuda (e com condições especiais)

Uma trotinete pode ser uma 'boa' opção de mobilidade para as deslocações diárias, porque evita perder tempo em filas de trânsito ou à procura de estacionamento. Por isso, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) desenvolveu uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar os portugueses na hora de comprar um destes equipamentos

"Para os consumidores que procuram uma forma barata de se deslocarem na cidade, sem se preocuparem com filas de trânsito ou estacionamento, as trotinetes elétricas podem ser a solução para uma mobilidade facilitada nas suas deslocações diárias", aponta a DECO, em comunicado.

Para este efeito, a associação criou o site Trotinete com Desconto, uma iniciativa que se trata da "primeira compra coletiva de trotinetes em Portugal, com condições especiais". 

Contas da DECO revelam que fazer um percurso de cerca de dois quilómetros, todos os dias úteis, duas vezes por dia, "gasta num mês 130 euros ao viajar com a Bird, a Frog, a Hive, a Tier, a Voi e a Wind, todas trotinetes de partilha. Ou quase 108 euros, se optar pelo serviço da Lime ou da Circ". 

Considera a associação que "são montantes muito elevados e sem alternativa", justificando que a "concorrência no sistema de partilha é mínima". 

Por isso, acredita que a compra de uma trotinete elétrica pode ser a solução. "Sem considerar a despesa de carregamento, recupera o investimento em dois ou três meses de utilização", aponta a DECO. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório