Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Toyota anuncia investimento de 218 milhões no estado de São Paulo

A fabricante automóvel japonesa Toyota anunciou hoje o investimento mil milhões de reais (218 milhões de euros) na fábrica de Sorocaba, no estado brasileiro de São Paulo, esperando criar 300 novos empregos na região, informaram fontes oficiais.

Toyota anuncia investimento de 218 milhões no estado de São Paulo
Notícias ao Minuto

18:41 - 19/09/19 por Lusa

Auto Automóvel

"Mais uma grande conquista do estado de São Paulo com esse novo investimento da Toyota de mil milhões de reais e criação de 300 novos empregos, dando sequência a uma série de resultados na captação de investimentos internacionais", afirmou, em comunicado, o governador de São Paulo, João Dória.

No documento não são detalhadas as áreas, nem as datas das contratações.

O anúncio foi feito hoje, no Japão, pelo presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, e pelo CEO da empresa para a América Latina, Massahiro Inoue, acrescentando que o montante será usado para o fabrico de um novo modelo automóvel para o mercado brasileiro, com previsão de venda em 2021.

Este é o segundo anúncio feito este ano pela companhia japonesa para o Brasil.

Em abril, Rafael Chang afirmou em São Paulo que a companhia investirá 1,6 mil milhões de reais (350 milhões de euros) no município de Indaiatuba, para o fabrico da versão híbrida do novo modelo Corolla.

"O compromisso da Toyota com o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira e com o Brasil só é possível com uma parceria forte entre os vários 'stakeholders' [partes interessadas] da empresa", afirmou Masahiro Inoue, num comunicado enviado às redações.

O responsável para a América Latina acrescentou que o anúncio de mais um investimento no Brasil "é o resultado do trabalho conjunto" dos colaboradores, fornecedores, concessionários, sindicatos e do Governo, reforçando a visão da empresa a "longo prazo no país".

Em São Paulo, a Toyota tem três fábricas nos municípios de Sorocaba, Indaiatuba e São Bernardo do Campo, além de um centro de distribuição de peças em Votorantim.

Em 2018, a Toyota foi a segunda maior produtora de automóveis no país sul-americano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório