Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Estender a 'roupa' (com publicidade) em Alfama vai dar bónus

Os moradores recebem um benefício financeiro em troca de colocarem no estendal peças com publicidade.

Estender a 'roupa' (com publicidade) em Alfama vai dar bónus
Notícias ao Minuto

12:21 - 19/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Alfama

Há poucos moradores nativos em Alfama, porque o 'boom' do turismo levou ao aumento das unidades de alojamento local e, por consequência, também os preços ficaram mais caros. Quer isto dizer que muitas pessoas foram obrigadas a procurar outros sítios para morarem ou então estão a pagar rendas elevadas. 

Foi precisamente para contornar esta questão que nasceu o projeto Estende a Renda, uma "rede de anúncios estendidos contra a gentrificação". 

Ao estender a 'roupa' com anúncios, os moradores podem arrecadar um montante extra, para ajudar a pagar a renda. 

"Para tentar contribuir com soluções que pudessem atenuar este problema desenvolvemos uma rede de publicidade com base num ícone típico dos bairros lisboetas: os estendais. Ao estender peças de roupa com publicidade das marcas aderentes, cada morador poderá assim obter algum rendimento extra de um espaço que já é seu e tentar minimizar o aumento das rendas", pode ler-se na página da iniciativa. 

Mas o projeto não pretende ficar por aqui. "O objetivo deste projeto é encontrar soluções conjuntas com entidades públicas e tentar inspirar mais empresas a apresentarem outras soluções."

Como está ainda em fase inicial, o projeto está a reunir contactos de "todos os que queiram ajudar, publicitar ou arrendar o seu alojamento".

Em comunicado enviado às redações, o Minipreço adianta que vai aderir a esta iniciativa com um "um preço imbatível de 0,42 euros no leite que será comunicado nos estendais dos moradores de Alfama em lençóis, fronhas, t-shirts, entre outras peças têxteis, com todas as receitas a serem convertidas em vales de compra Minipreço para os moradores aderentes", pode ler-se. 

Leia Também: Bairro das Artes regressa a Lisboa em 10.ª e última edição com 41 eventos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório