Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Operadora eólica Finerge quer controlo exclusivo da BIF Portugal Wind

A operadora eólica Finerge quer adquirir o controlo exclusivo da BIF Portugal Wind, empresa de gestão de parques eólicos do Toutiço e da Lomba do Vale, avisou hoje a Autoridade da Concorrência (AdC).

Operadora eólica Finerge quer controlo exclusivo da BIF Portugal Wind
Notícias ao Minuto

10:56 - 19/09/19 por Lusa

Economia Negócios

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Finerge, S.A. ("Finerge") do controlo exclusivo sobre a BIF Portugal Wind -- Unipessoal Lda. ("BIF"), através da totalidade do capital social desta última empresa", lê-se na nota divulgada hoje na imprensa pela AdC.

A BIF é atualmente detida e controlada pela BIF II LUXGEN, que faz parte do grupo Brookfield, e faz a gestão de parques eólicos nos municípios de Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Montalegre e Cabeceiras de Baixo.

Fundada em 1996, quando começou a desenvolver atividades de cogeração elétrica em Portugal, a Finerge é atualmente uma das empresas líderes no setor da produção de energia eólica no país, contando com 508 aerogeradores instalados nas 43 centrais que explora, sendo a energia eólica ali recolhida transformada em cerca de 2,12 TWh (terawatt-hora) de energia elétrica anualmente.

Em 15 de maio passado, a Finerge anunciou ter assegurado um financiamento de 706 milhões de euros e mais 92 milhões de euros em linhas de crédito para acelerar o seu crescimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório