Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Porto. Jovens até 13 anos com passe gratuito em toda a área metropolitana

Alteração torna-se efetiva a partir do dia 1 de janeiro de 2020.

Porto. Jovens até 13 anos com passe gratuito em toda a área metropolitana
Notícias ao Minuto

08:32 - 19/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Transporte

Os jovens com idades até aos 13 anos vão poder viajar gratuitamente em toda a Área Metropolitana do Porto (AMP) a partir do arranque do próximo ano, no âmbito do Programa de e Apoio à Redução Tarifária. Até agora, sublinhe-se, este passe gratuito só estava disponível em três zonas ou num município. 

O fim dos limites ao passe Sub13 está agendado para o dia 1 de janeiro de 2020, dia a partir do qual os jovens até aos 13 anos deixam de pagar para viajar em qualquer transporte público da AMP. 

"A partir do dia 1 de janeiro de 2020 todas as crianças e jovens utilizadores do título de transporte Sub13, disponibilizado gratuitamente no Sistema Intermodal Andante, no âmbito do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária), podem viajar livremente em toda a Área Metropolitana do Porto", pode ler-se num comunicado

Com este alargamento, "o Andante Sub13 permitirá uma mobilidade muito reforçada com utilização gratuita de toda a rede do Metro do Porto, da STCP, dos comboios da CP Porto e das linhas de autocarros dos operadores privados aderentes ao Andante". 

Acrescenta ainda a rede de transportes que este processo de alteração ao perfil do "Sub13 (de 3Z ou Municipal para Metropolitano) será feito de forma prática e simples para todas as crianças e jovens que já possuam esta assinatura, não obrigando a qualquer deslocação à rede de lojas Andante".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório