Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Como evoluiu o endividamento da economia?

O Banco de Portugal (BdP) divulga, esta quinta-feira, os números sobre o endividamento do setor não financeiro da economia até julho. No mês passado, sublinhe-se, o BdP adiantou que o endividamento da economia aumentou 8,6 mil milhões de euros até junho, face a 2018, para 730 mil milhões de euros, mas o peso da dívida no PIB recuou para mínimos de 2010.

  • Aeroporto do Montijo: Consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental acaba hoje

A consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do futuro aeroporto do Montijo termina hoje, tendo a Câmara da Moita (PCP) dado parecer negativo, enquanto o Barreiro e o Montijo (ambas PS) aprovaram a construção da nova infraestrutura naquele local. O estudo tem apontado diversas ameaças para a avifauna e efeitos negativos sobre a saúde da população por causa do ruído.

  • CTT reabrem na segunda-feira a primeira loja encerrada

O presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros, anunciou que reabre na segunda-feira a estação dos Correios deste concelho do Distrito de Bragança que tinha sido encerrada na véspera de Natal. "A estação dos Correios reabre na segunda-feira, dia 23, às 9h00 e no mesmo local", adiantou à Lusa o autarca, indicando que estará presente na reabertura, assim como um membro da administração da empresa CTT.

  • Fed corta taxas de juro em contexto de incerteza 

O banco central dos EUA, a Reserva Federal (Fed), profundamente dividido, desceu na quarta-feira a sua taxa de juro de referência, pela segunda vez este ano, declinando sinalizar mais cortes até dezembro. A decisão da Fed cortou a taxa de juro de curto prazo, que influencia parte importante dos créditos às empresas e aos particulares, em um quarto de ponto percentual, colocando-a no intervalo situado entre 1,75% e 2%.

  • EDP vai recorrer da multa da AdC por alegado abuso de posição dominante

A EDP - Energias de Portugal anunciou, esta quinta-feira, que vai recorrer da multa de 48 milhões de euros, aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC) à EDP Produção, por alegado abuso de posição dominante no mercado da banda de regulação secundária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório