Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Reserva Federal dos EUA desce de novo taxas de juro

A Reserva Federal (Fed) anunciou hoje uma descida de 25 pontos base nas suas taxas de juro, a segunda em dois meses, prometendo agir de forma apropriada a "manter a expansão".

Reserva Federal dos EUA desce de novo taxas de juro
Notícias ao Minuto

19:32 - 18/09/19 por Lusa

Economia Fed

Esta é a segunda descida deste ano e as taxas de juro ficam agora entre 1,75% e 2%, no entanto, três membros do comité de política monetária votaram contra.

No final de uma reunião de dois dias, a Fed, banco central norte-americano, também indicou que reviu em alta a sua previsão de crescimento em 2019 para 2,2% em vez de 2,1%, antecipando uma inflação de 1,5%.

Para 2020, as previsões do banco central apontam para um crescimento de 2% (igual à previsão anterior) e uma inflação de 1,9%.

O comunicado divulgado no final da reunião de dois dias da Fed é muito semelhante ao divulgado em 31 de julho, quando foi anunciada a primeira descida das taxas de juro em mais de 10 anos.

Sobre a economia, o banco central refere que "os investimentos das empresas e as exportações abrandaram", mas assinala também que "o mercado laboral continua forte e a atividade económica está a crescer a um ritmo moderado".

Quanto à evolução das taxas no futuro, a média de projeções de membros da Fed indica que o banco central norte-americano não tem atualmente a intenção de ir mais longe nas descidas de juros, nem no final deste ano, nem no início do próximo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório