Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Reservas de petróleo dos EUA sobem pela primeira vez em cinco semanas

As reservas de petróleo nos Estados Unidos subiram 1,1 milhões de barris na semana passada, ficando em 417,2 milhões, na sua primeira subida em cinco semanas, antes da tensão provocada pelo ataque a duas plataformas petrolíferas sauditas.

Reservas de petróleo dos EUA sobem pela primeira vez em cinco semanas
Notícias ao Minuto

18:56 - 18/09/19 por Lusa

Economia Tensão

Os números divulgados hoje pelo Departamento de Energia ficaram acima do esperado pelos analistas, que apontavam para uma subida de 500.000 barris.

Após serem conhecidos estes dados, o preço do barril de petróleo WTI para entrega em outubro baixou 1,07 dólares para 58,27 dólares.

As importações diárias de crude alcançaram na semana passada uma média de 7 milhões de barris, um aumento de 300 mil barris em relação à semana anterior.

No domingo, o presidente norte-americano, Donald Trump, autorizou o recurso às reservas estratégicas de petróleo dos Estados Unidos, "caso seja necessário", para estabilizar o mercado após um ataque com 'drones', no sábado, a instalações petrolíferas da Arábia Saudita.

O ataque, que foi reivindicado pelos rebeldes Huthis do Iémen, atingiu a maior instalação de processamento de petróleo do mundo e um campo de petróleo, provocando grandes incêndios numa zona vital para o fornecimento global de energia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório