Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicato "confiante" à saída da reunião com ANTRAM. "Reunião correu bem"

Sindicato dos motoristas de matérias perigosas e a ANTRAM estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira. À saída do encontro, ambos disseram que a reunião correu bem e que está em curso um bom clima de paz negocial.

Sindicato "confiante" à saída da reunião com ANTRAM. "Reunião correu bem"
Notícias ao Minuto

12:08 - 18/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Motoristas

"Entrámos confiantes e saímos bastante confiantes. A reunião correu bem", disse o presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Francisco São Bento, à saída de mais um encontro com a ANTRAM, que decorreu esta quarta-feira na sede da entidade que representa as empresas, em Lisboa. 

"Desta reunião sai uma calendarização das próximas reuniões (...) A ANTRAM vai resolver a questão das represálias e dos processos disciplinares que têm sido aplicados aos trabalhadores", disse Francisco São Bento. 

Acrescentou ainda que há um "clima de paz social" entre as duas partes, motivo pelo poderá ser agora mais fácil alcançar um entendimento. 

Também o porta-voz e advogado da ANTRAM, André Matias de Almeida, concorda que as duas partes estão num bom clima negocial.

"Bom clima negocial, boa fé relativamente aos envolvidos [é o que sai desta reunião]. (...) Foram discutidas matérias muito importantes para o setor. É uma vitoria conjunta, quer da ANTRAM quer do sindicato", disse o porta-voz da ANTRAM, também à saída do encontro. 

De recordar que a greve dos motoristas agendada para o início deste mês foi desconvocada porque as duas partes chegaram a um "acordo de princípio".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório