Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Petróleo? Menos receios. Arábia Saudita produzirá em pleno no fim do mês

A garantia foi deixada aos jornalistas pelo ministro da Energia do país, na terça-feira.

Petróleo? Menos receios. Arábia Saudita produzirá em pleno no fim do mês
Notícias ao Minuto

08:16 - 18/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Petróleo

A Arábia Saudita vai retomar a produção de petróleo em pleno no final deste mês de setembro, garantiu o ministro da Energia do país, Prince Abdulaziz bin Salman, em declarações aos jornalistas, na terça-feira, de acordo com a CNBC. Estas declarações levaram o petróleo a deslizar 6% depois de ter subido para níveis históricos. 

De recordar que a Arábia Saudita, que é o maior país exportador de petróleo do mundo, sofreu um ataque com drones que destruiu as principais instalações petrolíferas do país. 

O secretário de Defesa norte-americano disse ter conversado com o príncipe herdeiro sauditaMohammed bin Salman, e com o ministro da Defesa iraquiano, Najah Al-Chemmari, sobre o incidente na Arábia Saudita e que está a trabalhar com estes aliados do Médio Oriente para encontrar uma forma de ripostar contra o Irão, a quem atribui a autoria do "ataque sem precedentes".

O Presidente dos EUA, Donald Trump, já tinha dito, no domingo, que o seu país estava preparado para responder ao ataque, manifestando suspeita sobre o envolvimento direto do Irão, apesar do desmentido das autoridades de Teerão.

Horas antes, o chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, tinha dito ter provas de que o ataque tinha origem iraniana, rejeitando a autenticidade da reivindicação feita pelos rebeldes Houthis, que lutam contra a aliança liderada pela Arábia Saudita no Iémen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório