Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque mista aguardando por novo corte na taxa de juros

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar mista, com os investidores à espera que a Reserva Federal norte-americana corte as taxas de juro na quarta-feira.

Bolsa de Nova Iorque mista aguardando por novo corte na taxa de juros
Notícias ao Minuto

15:38 - 17/09/19 por Lusa

Economia bolsa

Pelas 14:55, hora de Lisboa, o índice Dow Cones Industrial caía 0,22% para 27.016,48 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuava 0,12% para 2.994,69 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhava 0,03% para 8.156,81 pontos.

Os analistas, citados pela agência de notícias financeira Bloomberg, explicaram que os investidores estão agora à espera que a Fed norte-americana possa vir a cortar de novo as taxas de juro na reunião de quarta-feira, como resposta ao abrandamento económico global, que tem vindo a ser afetado com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Peter Cardillo, analista da Spartan Capital Securities, em Nova Iorque, citado pela Bloomberg, disse que o que aconteceu no fim de semana passado, com o ataque dos drones à industria petrolífera na Arábia Sadita "não gerou pânico" nos mercados.

Creio que a Reserva Federal norte-americana "vai continuar" a cortar a taxa de juro, "mesmo após o ataque aos sauditas".

Mesmo assim, o Governo chinês admitiu hoje estar preocupado com o impacto negativo sobre os mercados do petróleo resultante do ataque com veículos aéreos não tripulados (drones) às instalações petrolíferas na Arábia Saudita, ocorrido no fim de semana.

A porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hua Chunying, disse que a China "está obviamente muito preocupada com o impacto do ataque na estabilidade e segurança do mercado internacional de fornecimento de petróleo".

Os preços do petróleo recuaram hoje, depois de terem disparado no dia anterior na sequência do ataque, sendo que a China é um dos maiores clientes do petróleo do Médio Oriente.

O incidente foi condenado pela Casa Branca, com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a acusar Teerão de "lançar um ataque sem precedentes ao fornecimento global de energia".

Para Outubro estão agendadas novas negociações entre os Estados Unidos e a China, mas por enquanto sem qualquer vislumbre de acordo entre ambos os países.

A bolsa de Wall Street encerrou na segunda-feira com o Dow Jones Industrial a cair 0,52% para 27.076,82 pontos, o Standard & Poor's 500 a quebrar 0,31% para 2.997,96 pontos e o Nasdaq a recuar 0,51% para 7.852,41 pontos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório