Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Idanha-a-Nova cria Incubadora de Inovação Social para projetos

Idanha-a-Nova criou uma Incubadora de Inovação Social cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo e incentivar projetos de inovação social na região da Beira Baixa, anunciou hoje o município.

Idanha-a-Nova cria Incubadora de Inovação Social para projetos
Notícias ao Minuto

15:20 - 17/09/19 por Lusa

Economia Idanha-a-Nova

"A iniciativa I-Danha - Incubadora de Inovação Social é um projeto que já está em curso no concelho de Idanha-a-Nova e pretende ser um acelerador e potenciador de consciências sociais e de ideias que nasçam de todos e para todos", explica, em comunicado, o município de Idanha-a-Nova.

O Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento Local é responsável pela coordenação da Incubadora de Inovação Social, que tem um financiamento total de cerca de 372 mil euros, no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social, sendo que 70% da verba vem do Fundo Social Europeu e 30% do município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

"A Incubadora de Inovação Social irá contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação social que incentive o surgimento de ideias e projetos de inovação social na região da Beira Baixa, permitindo responder aos desafios decorrentes do despovoamento e desertificação, nomeadamente nas áreas da saúde, ambiente e cultura", lê-se na nota.

A autarquia explica que já está a ser realizado um trabalho de divulgação, sensibilização e captação de Ativadores Sociais junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Idanha-a-Nova para a consolidação de uma rede social "forte e saudável" neste território.

"A rede de ativadores que está a ser constituída vai ser decisiva enquanto instrumento de trabalho e de consciencialização empreendedora e inovadora da rede social do concelho", conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório