Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Galp é a empresa mais sustentável do setor na Europa

Nesta edição, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva conseguiu a melhor classificação em oito anos consecutivos de presença nos índices.

Galp é a empresa mais sustentável do setor na Europa
Notícias ao Minuto

14:27 - 17/09/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Galp

Medalha de ouro para a Galp. A petrolífera foi considerada a empresa mais sustentável do setor na Europa e, ainda, a terceira melhor a nível mundial pelos Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) deste ano. Este ano foi ainda mais positivo para a empresa, que registou a melhor pontuação em oito anos de presença nos índices

"Este reconhecimento reflete o compromisso da Empresa em criar valor partilhado para todos os seus stakeholders, implementando as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo", referiu o CEO da Galp, Carlos Gomes da Silva, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A petrolífera arrecadou o primeiro lugar na versão europeia do índice (DJSI Europe), liderando a categoria 'Oil & Gas Upstream & Integrated'. No caso da versão mundial do índice (DJSI World) a empresa ficou classificada em terceiro lugar, numa lista com 52 firmas. 

Salienta também a Galp que atingiu os melhores resultados do setor a nível global na dimensão 'ambiente', destacando-se nos critérios dos 'riscos relacionados com a água e estratégia climática'. Também a dimensão económica mereceu uma "classificação de topo", a par da dimensão social, no qual  a Galp lidera o setor no 'desenvolvimento do capital humano' e também na 'cidadania corporativa e filantropia'. 

De recordar que os Dow Jones Sustainability Indices foram criados em 1999 para avaliar o desempenho financeiro das empresas líderes em sustentabilidade do ponto de vista global. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório